REEDUCAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA

R$65,00

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Autor: Maria Almeida, Amanda Almeida, Maykonn Almeida
Acabamento: BROCHURA
Dimensão: 14x21
Quantidade: 32
Descrição:                 PREFÁCIO Mente, movimento e emoção, esse é o tripé da aprendizagem. Poucas pessoas sabem que movimentos simples como amarrar o cadarço e pular corda precedem a escrita, que não comer com os talhares adequados na idade certa pode comprometer a coordenação motora fina do indivíduo, esse são alguns dos muitos movimentos  de extrema importância para o desenvolvimento satisfatório dos seres humanos. Existem casos de malformação de alguma parte do sistema nervoso na gravidez que provoca uma situação irreversível, porém ao contrário do que muitos pensam grande parte das pessoas com déficit de atenção, hiperatividade (com lesões cerebrais) podem aumentar sua qualidade de vida. Os transtornos e distúrbios não tem cura, mas existem tratamentos. O TDAH- déficit de atenção,hiperatividade por exemplo não ocorrem por uma lesão anatômica e sim nos neurotransmissores, por isso é tão importante que durante a aprendizagem, seja de crianças ou adultos com algum tipo de atraso intelectual, é preciso se utilizar de todas as entradas: visão, audição, gustação, tato e olfato, para que o Sistema Nervoso Central assimile a experiência vivenciada. As escolas ainda estão pouco preparadas para receberem alunos nessas condições, elas ainda estão tentando se adaptar, por isso cabe as famílias a paciência, sabedoria e o trabalho de ajudarem a esses portadores de algum tipo de atraso. E esse livro vem como uma grande ajuda e orientação para lidarmos com essas situações, nos trazendo orientações e uma infinidade de exercícios fundamentais para que o desenvolvimento possa ocorrer satisfatoriamente. As lesões não podem ser eliminadas, mas sim compensadas, exige muito trabalho, desde as atividades mais simples as mais complexas.  A REEDUCAÇÃO PSICONEUROLÓGICA resgata a mente, o movimento e a emoção, ajuda a tornar possível o comportamento humano nos aspectos físicos (motor), psíquico (afetivo) e intelectual. O cérebro humano tem uma plasticidade notável, a habilidade em ser modulado e modificado pelo crescimento de novas e mais complexas conexões. E é essa plasticidade que ajudará na recuperação de qualquer lesão. Quando se favorece muito a pessoa, tiramos a possibilidade dela aprender. A pessoa vai se desenvolvendo e percebendo a própria imagem corporal e do mundo pela experiência, maturidade e estímulo, e é isso que esse livro irá nos proporcionar. REEDUCAÇÃO PSICONEUROLÓGICA auxiliará no desenvolvimento da independência e autonomia corporal, e na maturidade sócio-emocional. Amanda Almeida                                                                    INTRODUÇÃO   O estudo do método científico não compete às filosofias em geral, pois vai agregar um corpo integralizado com doutrinas diferenciadas como uma ciência especial, desconsiderando escolhas pessoais. Assumindo diferentes posturas, com a escolha da mais lúcida. Hoje estamos tentando entrar intensamente no estudo da lógica, ou seja, no campo da metafísica, e logo vamos unir todos os grupos: pesquisa, empirismo, metafísica e dentre elas fazer um apanhado dentro daquilo que poderá ser considerado menos tendencioso. Sabemos hoje que, a metafísica faz parte da sabedoria, podendo nos levar ao conhecimento da natureza e demais ciências. Logo, a ordem mental aliada às técnicas, trará uma visão de mundo mais ampla e estruturada. A lógica acaba se tornando uma arte de dirigir a razão, afinal faz abstrações dos caracteres próprios do objeto de estudo em si. O filósofo da ciência tende sempre a recorrer às artes, com vistas a constituir este corpo de doutrinas mais avançados. Podemos citar alguns dos cientistas em que comprovaremos a importância de todas estas estruturas: Aristóteles e Oppenheimer se perguntaram primeiro sobre a correlação que existe entre as ciências naturais e a matemática, Galileu reflete sobre o valor da simplicidade como guia de seus trabalhos, Eisten estuda o sentido da evolução das idéias em física. Cada um destes grupos de pensadores foi a questionamentos longínquos sobre suas idéias apresentadas, como distribuíram tais idéias, quais os efeitos que elas tiveram, e um dos questionamentos mais importante: Qual o limite científico que separa o real do imaginário? Será que encontraríamos respostas perfeitamente claras e definitivas? Com relação a um plano mais metafísico, apesar da grade arte, as certezas dissipam-se ainda mais. Nossas mentes são conscientes da sabedoria em que ela nos traz, no entanto o Ser gosta de contradizer, mesmo não tendo uma idéia pronta. Neste livro será retratada uma parte científica realizada através dos métodos exigidos, alguns outros questionamentos metafísicos e os resultados encontrados. O Ser traz internalizado em si diversos aspectos como a intuição, e tantos outros fenômenos que ele nega veemente que está dentro dele, tanto que a ciência experimental é fator totalmente relevante quando queremos discorrer sobre algum assunto. Durante anos, a metafísica foi negada como uma possível portadora de bom desenvolvimento para a humanidade. Poderíamos encaixar aí a questão da filosofia, onde se permitiu um avanço, que veio tornar-se autônoma elevando o pensamento do ser humano. Na filosofia nossa capacidade de abstração pode tornar-se enorme. Aristóteles já se referia à uma tendência em que temos de possuir a ciência como