28/06/2016

SÍNDROME DE IMPACTO INESPERADO

SÍNDROME DE IMPACTO INESPERADO - Durante anos em clinica foi possível perceber em pacientes sintomas advindos de experiências inesperadas e repentinas tais como: Assalto, notícias extremamente chocantes, ameaças extremas e diversas outras situações em que a pessoa não esperava ocorrendo como surpresa desagradável e repentina causando descarga de adrenalina, literalmente um susto além do comum, pavor inesperado, ameaça inesperada, risco de morte advindo repentinamente diante de uma arma apontada ou até mesmo estar exposto a situações em que ficamos impotentes na possibilidade de defender-se, as vezes deixa a pessoa imobilizada diante do susto.

            A primeira reação dessas pessoas após o acontecimento e referir-se de que não se sentiu afetada, está tudo em ordem e que certamente não terá problemas futuros. No entanto com o passar do tempo começam os sintomas como insônia, espera de notícias ruins, sensação de que vira acontecimentos desagradáveis e em consequência um certo medo e ansiedade generalizada. A qualidade de vida da pessoa decai, percebe-se sempre certo ar de preocupação, dores de cabeça esporádica, sensação estranha no peito...

           Com o passar do tempo essas pessoas vão sendo tachadas de “excêntricas”, tem atitudes diferentes, não conseguem conviver com o meio social.

           O não tratamento vai tornando a pessoa preocupada e sua vida torna-se um constante estado de alerta. Descrito por Mariáh Ferry (ver detalhes).